Antes de removê-los de sua vida pense duas vezes.
Uma de nossas recomendações mais típicas: não se esqueça de integrar as frutas e verduras a sua dieta. E isso não é por acaso! Hoje te mostraremos vários motivos por de trás dessas recomendações.
E a verdade é que se você os eliminar de sua alimentação, irá acontecer:
Terá menor expectativa de vida
As pessoas que comem menos frutas e vegetais são mais propensas de morrer por problemas de coração.
Estes alimentos, além de proteger seu coração, ajudam a fortalecer seu sistema imunológico, graças a suas vitaminas e todas suas propriedades benéficas.
Sua pressão arterial irá disparar
Se é das pessoas que preferem batatas fritas do que verduras cozidas e nunca prioriza a saúde as suas preferências, será uma pessoa propensa a ter pressão alta.
Portanto, dê preferência a frutas e verduras em sua alimentação e opte por consumi-las cruas. Dessa forma te trará maior quantidade de benefícios nutricionais.
Terá mais fome
As frutas e os vegetais contém muita fibra e água, e estas permitem que você fique saciado por mais tempo. Por isso que, se deixa de consumi-las, será muito mais vulnerável a todos os tipos de desejos e isso fará com que ganhe mais peso.
Estará mais triste
Há evidências científicas de quem consome menos frutas e verduras pode se sentir mais deprimido. Embora necessite mais estudos, isso é evidente, uma vez que consumindo mais frutas e verduras, terá uma silhueta mais esbelta, e uma vez feliz consigo mesmo, você estará mais feliz!
Sofrerá mais problemas de saúde
Os adultos que comem poucas frutas e verduras são mais propensos a experimentar deterioração cognitiva permanente em comparação a pessoas que os consomem com maior frequência. E isso se deve que aos antioxidantes proporcionados ao organismo que são imprescindíveis.